sexta-feira, novembro 16, 2007

Vancouver... é prá lá que eu vou!!!


"Vancouver, the best place on earth!" Quando ouvi esta frase pela primeira vez, não tinha a menor noção de onde ficava Vancouver no Canadá, e a idéia de imigrar para o Canadá estava se transformando de algo surreal para algo do tipo: "vou estudar o assunto". Nesse momento, eu achava muita presunção ou um ufanismo extremamente exagerado associar esta frase a uma cidade. Entretanto, à medida que comecei a ler sobre a história do Canadá, a geografia, as cidades e principalmente sobre as suas paisagens naturais... me encantei completamente e decidi que de fato, eu queria morar lá; eu queria a qualidade de vida de lá, eu queria que meus filhos tivessem a educação de lá, ... mas ai surgiu a primeira dúvida: morar em qual cidade canadense? para saber exatamente, precisava pesquisar mais, e foi o que fiz. Li bastante sobre a economia de cada província, destaques econômicos, cultura local, xenofobia, oportunidades profissionais para minha área e para a área da minha esposa, ... e consegui chegar a duas províncias: Alberta (Edmonton ou Calgary) e British Columbia (Vancouver); Pesquisei mais a fundo esta três cidades, baixei inúmeras fotos, observei o clima, as opções de lazer, ouvi vários relatos de pessoas que imigraram para lá, acompanhei blogs de pessoas que estavam lá, ... isso durante 10 meses. Por fim, decidimos hoje, que Vancouver é o lugar onde queremos morar. Os motivos são muitos, mas podemos destacar os que mais pesaram para nós: a incrivel quantidade de parques, calçadões e praças; os museus, teatros e restaurantes; o título de "Pet Friendly" que para nós conta muito, temos pets e queremos levá-los conosco; o multiculturalismo e a oportunidade de conhecer e conviver com várias culturas, o que dára aos nossos filhos (eu imagino) uma visão de mundo que nenhum outro lugar poderá oferecer; e finalmente, as paisagens naturais extremamente belas, que podemos afirmar que são paisagens cinematográficas (já que inúmeros filmes e séries de tv foram gravados lá); Hoje, depois de todo este trabalho de pesquisa e conhecendo um pouco deste lugar tão belo, eu assino em baixo: VANCOUVER, THE BEST PLACE ON EARTH! e é pra lá que eu vou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.